10 comidas britânicas que o mundo evita – Boca no Mundo
Home » Vida » Crônica » 10 comidas britânicas que o mundo evita
08 de setembro de 2016

10 comidas britânicas que o mundo evita

São 10 clássicos britânicos que “o mundo inteiro quer evitar”, seguindo sugestões do site do jornal The Independent. O Reino Unido, como se sabe, não carrega historicamente uma boa fama gastronômica.

Haggis. O prato nacional da Escócia é feito misturando vísceras de ovelha (coração, fígado e pulmão) com mingau de aveia, cebola e temperos. O embutido é tradicionalmente cozido no bucho do animal.

Jellied eels. É uma gelatina de enguia, feita com o caldo e pedaços do bicho. Prato surgido no século 18, no East End de Londres.

Stargazy pie. Um torta de Cornwall feita com sardinhas, ovos e batatas, caracterizada pela cabeça dos peixes que saem da massa, como se estivessem querendo fugir.

Black pudding (na foto de abertura). A famosa salsicha de sangue popular no Reino Unido é fundamental para um completo english breakfast, ou servida apenas assadas com torradas.

Baked beans. Feijões cozidos em molho à base de tomate, adocicado. Na torrada é um clássico britânico.

Kippers. Arenque defumado, servido geralmente com pão preto e uma fatia de limão no café da manhã.

Christmas pudding. O Natal não está completo no Reino Unido sem a sobremesa feita com frutas fritas, nuts, banha e destilados que de vez em quando pegam fogo na hora do serviço.

Dripping. Gordura animal retirada durante a cocção, que pode ser passada diretamente sobre a torrada. Variante de Yorkshire inclui tudo o que sobra no fundo da assadeira.

Kedgeree. Um descendente do Kichari, prato indiano que mistura arroz e vegetais. A versão britânica traz peixes defumados como a cavala, ovos cozidos, ervilhas e ervas.

Laverbread. Iguaria do País de Gales feita com algas comestíveis fervidas e transformadas em purê.




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.