O Preferido de Palermo – Boca no Mundo
Home » Bar » O Preferido de Palermo
11 de março de 2014

O Preferido de Palermo

Não é por acaso que eméritos boêmios cariocas e amigos como Juarez Becoza e Moacyr Luz se derretem por ele, El Preferido.

No coração da sofisticada região de Palermo Soho (cujo nome só não é mais cafona que o da vizinha Palermo Hollywood) é a tradição quem manda na esquina onde, em 1900, o armazém que virou bar nasceu, comprado nos anos 50 por família de imigrantes espanhóis.

Entre frios e quentes, a cozinha se destaca em pratos que podem ser repartidos para que a degustação seja variada como o cardápio.

As mesas verdes de pés cor de laranja alegram o ambiente colorido por latas e conservas, queijos, embutidos, presuntos e garrafas de todos os tipos nas estantes. Vinhos secos, doces ou de Jerez, cervejas, vermutes, fernets, aperitivos, digestivos… Uma festa.

A La Cubana

Buscando conforto no almoço tardio (a casa fecha às 16h e volta para o jantar), pedi o Arroz a la Cubana, entre as especialidades da casa. Delícia com dois perfeitos ovos estalados de gema mole, fatias de bacon perfumadas e uma banana à milanesa sequinha. Tudo sobre grãos firmes de arroz branco, para se comer cortando e misturando no prato. Maravilha.

Um bife de chorizo muito suculento também disse ao que veio, com salada de tomates e cebola. E escolhi para a sobremesa o clássico sorvete almendrado, adicionando generosa porção de creme por cima. Suspiros na mesa.

Na mesma rua Guatemala, descubra aqui uma das melhores parrillas de Buenos Aires.

Lingua, Matambre e Polenta

No vasto repertório de almoço ou jantar figuram ainda pedidas como rins ao jerez, polenta à bolonhesa, fabada asturiana (a feijoada espanhola de favas brancas e carnes suínas), língua de vitelo a portuguesa, peito de frango em escabeche, tomates recheados com atum, matambre com salada russa e diferentes tábuas de frios, azeitonas, vinagretes, salsichas e linguiças.

Para as tardes ou noites frescas de Buenos Aires, há mesas à sombra das árvores na calçada entre Jorge Luis Borges e Guatemala, uma esquina que deixa saudades.

Com 350 pesos na carteira (cerca de R$ 100), duas pessoas de divertem comendo e bebendo com fartura no El Preferido, incluindo sobremesa e cafés.

Conheça a incrível cantina ítalo-portenha frequentada por Maradona.

El Preferido de Palermo. Guatemala 4801, Palermo Soho, Buenos Aires. Tel.: 11 4774-6585. De segunda a sábado, das 12h às 16h, e das 20h à 0h30. Aceita cartões American, Visa e Mastercard.

Em Salta, comendo as salteñas: clique para provar as melhores empanadas.




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.