Don Carlos de La Boca – Boca no Mundo
Home » Restaurantes » Don Carlos de La Boca
30 de abril de 2014

Don Carlos de La Boca

Enquanto servia prato com duas bolinhas de macio queijo branco e fatias doces de um pequeno tomate assado, Carlito comentava:

“Depois de Messi, Tevez é o melhor jogador argentino, mas não quer a seleção porque o Messi não gosta dele. Mas isso não importa, aqui nós somos Boca”.

Pela janela lateral do Don Carlos, a paisagem se erguia no amarelo e azul da Bombonera, um templo de fanáticos a ponto de nenhuma outra torcida frequentar hoje em dia o estádio, conforme disse o motorista de táxi.

Nos dias de jogo, é preciso ficar atento ao calendário, Carlito não abre a casa. Nos demais, ao meio-dia as brasas já estão no ponto e a coleção de pratos da degustação sem cardápio já colore as mesas no coração do bairro La Boca.

Time de Sabor

Quanto mais gente na mesa, imagino, mais variado é o serviço. Éramos apenas dois, mas fechamos mesmo assim a estadia na cidade com almoço que deu vontade de voltar no dia seguinte. Basta esperar que os pratinhos vão chegando.

Tomatinhos confitados e doces, com bolinhas de mozarela de búfala. E logo a maionese de atum com pedacinhos de batata – sempre adorei maionese de atum. Também empanadas de massa crocante e muito gostosas de carne.

Da churrasqueira no fundo da casa vieram peito de frango simples com tomate pra Iaiá, e bifinho de chorizo com molho de salsa pra Ioiô, além de linguiça suína e prato de massa caseira em forma de conchinha ao sugo.

A sobremesa arrebatou. Como deixaríamos Buenos Aires sem a tortinha de chocolate ‘destruída’, com pedacinhos crocantes, creme e calda negra por cima de tudo?

Disse a Carlito que estava ali seguindo a dica de Francis Malmmann, o superchef argentino que o havia elogiado em recente entrevista.

Ele então me mostrou suas fotos com dois Francis no restaurante: o Malmmann e um tal de Ford Copolla, também cliente.

Vista a camisa em azul e amarelo e conheça Carlito, o Poderoso Chefão das panelas de La Boca.

Don Carlos. Brandsen 699, Buenos Aires, Argentina. Tel.: 11 4362-2433. De segunda a sábado, das 12h às 16h, e das 20h ao último cliente. Só aceita pagamento em dinheiro. Não abre em dias de jogo do Boca Juniors.




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.