Don Carlos de La Boca
Compartilhe:
- Tweet
Enquanto servia prato com duas bolinhas de macio queijo branco e fatias doces de um pequeno tomate assado, Carlito comentava:
“Depois de Messi, Tevez é o melhor jogador argentino, mas não quer a seleção porque o Messi não gosta dele. Mas isso não importa, aqui nós somos Boca”.
Pela janela lateral do Don Carlos, a paisagem se erguia no amarelo e azul da Bombonera, um templo de fanáticos a ponto de nenhuma outra torcida frequentar hoje em dia o estádio, conforme disse o motorista de táxi.
Nos dias de jogo, é preciso ficar atento ao calendário, Carlito não abre a casa. Nos demais, ao meio-dia as brasas já estão no ponto e a coleção de pratos da degustação sem cardápio já colore as mesas no coração do bairro La Boca.
Time de Sabor
Quanto mais gente na mesa, imagino, mais variado é o serviço. Éramos apenas dois, mas fechamos mesmo assim a estadia na cidade com almoço que deu vontade de voltar no dia seguinte. Basta esperar que os pratinhos vão chegando.
Tomatinhos confitados e doces, com bolinhas de mozarela de búfala. E logo a maionese de atum com pedacinhos de batata – sempre adorei maionese de atum. Também empanadas de massa crocante e muito gostosas de carne.
Da churrasqueira no fundo da casa vieram peito de frango simples com tomate pra Iaiá, e bifinho de chorizo com molho de salsa pra Ioiô, além de linguiça suína e prato de massa caseira em forma de conchinha ao sugo.
A sobremesa arrebatou. Como deixaríamos Buenos Aires sem a tortinha de chocolate ‘destruída’, com pedacinhos crocantes, creme e calda negra por cima de tudo?
Disse a Carlito que estava ali seguindo a dica de Francis Malmmann, o superchef argentino que o havia elogiado em recente entrevista.
Ele então me mostrou suas fotos com dois Francis no restaurante: o Malmmann e um tal de Ford Copolla, também cliente.
Vista a camisa em azul e amarelo e conheça Carlito, o Poderoso Chefão das panelas de La Boca.
Don Carlos. Brandsen 699, Buenos Aires, Argentina. Tel.: 11 4362-2433. De segunda a sábado, das 12h às 16h, e das 20h ao último cliente. Só aceita pagamento em dinheiro. Não abre em dias de jogo do Boca Juniors.