La Villa de Montecer
Compartilhe:
- Tweet
Lagosta de principal, com risoto de moqueca, mais entrada e depois sobremesa, tudo por R$ 69? Tive que começar pelo preço, porque não tenho notícia de fórmula semelhante envolvendo o crustáceo na cidade.
Pelo visto, o movimento da ‘bistronomia carioca’ acaba de ser inaugurado pelo francês Damien Montecer em região pouco visitada de Botafogo, casa antiga com grades de ferro que aponta para novos caminhos no Rio Olímpico.
Conheça aqui um ícone da ‘bistronomie’ parisiense.
O chef que há alguns anos fez do cinematográfico Térèze, no Hotel Santa Teresa, um dos melhores restaurantes do país, abordando de forma contemporânea técnicas francesas e produtos brasileiros de excelência, abriu há uma semana o La Villa, recanto promissor na Rua Álvaro Ramos.
A cozinha tem sangue azul francês, sem pirotecnias ou guardanapos de linho, com ênfase no sabor. É da feira do dia que sai o menu que a cada dia pode mudar.
Escolhi a varanda para a visita no almoço, cercada de árvores e o casario antigo da rua, e segui tons de laranja na escolha.
Creme de abóbora com ovo pochê e azeite trufado para começar, depois a lagosta fresca e grelhada, perfumada em ervas (um belo ramo de endro por cima), e pera ao vinho branco de sobremesa, com pudim e creme de caramelo. Tudo muito bom, cenário animador.
Na mesa ao lado, duas moças falavam sobre o antigo Barbas, restaurante que fez história na rua, e onde foi criado o bloco tradicional. Em determinado momento, pesquei a frase: “Ipanema e Leblon andam caros e saturados, Botafogo é a bola da vez”.
Damien matou no peito e emendou de primeira.
Crédito: a foto da home page é de Oscar Daudt, do site Enoeventos.
La Villa. Rua Álvaro Ramos 408, Botafogo (2542-2771). Terça, quarta e domingo, das 12h às 15h; quinta a sábado, das 12h às 15h, e das 19h às 23h. No primeiro mês aceita apenas cartões de débito.