Camarões BBQ e Goose IPA na CT Boucherie
Compartilhe:
- Tweet
O meu amor e eu nascemos um para o outro, agora só falta quem nos apresente.
Os versos do poeta Cacaso (1944-1987), em gulosa interpretação, cabem direitinho na dinâmica da harmonização, a saga de sólidos e líquidos em busca de uma cara-metade.
A boa notícia é que os dois lindos pretendentes estão à espera de alma boa que os apresente, e deixe-os à vontade para conversar na mesa da CT Boucherie.
São eles: Camarões VG grelhados ao molho BBQ de goiabada, o prato; e Goose Island IPA, a cerveja.
Pernas e Tudo
Na pedida de mar adentro que entrou recentemente no cardápio, a chave está no molho agridoce e condimentado que envolve os camarões grelhados ao ponto certo, revelador de textura e sabor sedutores do crustáceo.
Para ele, uma IPA americana que brinca de escola inglesa no perfil dos lúpulos europeus que a caracterizam. Ao final, o dry hopping da variedade Cascade reforça o aroma cítrico e floral, que cai para a laranja e o grapefruit.
Sente só: Barbecue premiado na epopeia do Envolvimento Sinistro
O amargor da cerveja parece medido para acender as especiarias do prato, que brincam entre as notas cítricas na taça. Também refresca a boca para o encontro com a carne adocicada e de sutil untuosidade dos camarões. Destes, aliás, eu como até as perninhas, onde concentra-se o sabor, e se a carcaça der mole vai também.
De qualquer forma, fica a dica para conhecer um casal elegante em taça e prato.
Chuchu Beleza
Não há como passar pelas CT Boucheries sem citar os acompanhamentos em rodízio para os quais, todos eles, é difícil dizer não. Mas aconselho dois que me alegram em especial: o ratatouille (é assado e leva mel e laranja) e o chuchu gratinado com Gruyére, um acontecimento (foto abaixo).