Bazzar e a saudade do outono – Boca no Mundo
Home » Restaurantes » Bazzar e a saudade do outono
12 de julho de 2015

Bazzar e a saudade do outono

 

O outono se foi deixando saudades, não apenas do filtro natural que faz da paisagem carioca uma exposição de arte. Há outros quadros e pedaços da estação onde os olhos estacionam de repente. Fotogramas como os pratos do menu criado no Bazzar, alguns deles candidatos à permanência na casa de Ipanema.

Cogumelos de Lumiar, raízes, agrião:

Houve cogumelos de alucinantes sabor e textura, vindos de Lumiar, um dos territórios do verde interior visitados pela carta que informa o itinerário. Se abraçaram, caldosos, em aipins e inhames cremosos, além dos brotinhos de agrião orgânico de Petrópolis.

Vôngoles e caldo clarificado de bulbos:

E um casal de patos. Ela responsável pelo ovo, estalado por cima. Ele, pelos cubinhos de peito defumado no purê de cará, embaixo. Em chuva, farofinha de beiju de Silva Jardim. Ainda, vôngoles aconhegados em caldo claro de bulbos, e a graça dos cubinhos de batata yucon.

O bolo de milho com gengibre, primeira foto da série, vestiu-se de catupiry de cabra e farinha d’água amarela, causando no arraial.

Ovo de pata, pato defumado em purê de cará, beiju de Silva Jardim:

Bebemos sim, e estamos vivendo. O trajeto foi harmonizado de forma notável pelo trio: cerveja, vinho e cachaça, em produções brasileiras. Um drinque ficou na memória mixando as duas primeiras, para o qual vale a máxima do diga-me com quem andas que lhe direi quem és: Cerveja Bodebrown Wee Heavy e espumate Miolo Millésime.

Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti.

Bazzar. Rua Barão da Torre 538, Ipanema (3202-2884). De segunda a sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 19h. Aceita todos os cartões.




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.