Carne de hambúrguer de planta no Momofuku – Boca no Mundo
Home » Receita » Hambúrguer » Carne de hambúrguer de planta no Momofuku
07 de agosto de 2016

Carne de hambúrguer de planta no Momofuku

O Hambúrguer Impossível chegou na semana passada ao menu do Momofuku Nichi, em Nova York, nas graças de David Chang – que de vegetariano não tem nada. Um dos nomes de maior prestígio na Grande Maçã, o chef não perdeu a chance de prestigiar a carne feita de plantas que sangra e tudo quando a gente morde.

Sim, você leu certo: carne feita de plantas, em projeto de alta tecnologia destinado a “salvar o planeta” no qual foram investidos mais de U$ 180 milhões, tendo entre os patrocinadores Bill Gates e o Google.

No Momofuku Nishi o hambúrger clássico vem com alface, tomate, picles e molho especial, o queijo é opcional, acompanhado por batatas fritas ao preço de U$ 12.

O Tal do Heme

O Hambúrguer Impossível é feito com proteínas isoladas de batata e trigo, óleo de coco, água e ‘heme’: a molécula que é encontrada na carne e em algumas plantas, responsável por fazer vermelho o nosso sangue.

“Heme é 99% do segredo do gosto da carne, é a molécula que faz carne ter gosto de carne. Este é o motivo pelo qual carne vermelha, que tem mais heme, tem mais gosto de carne do que carne branca, para muitas pessoas”, diz Patrick Brow, criador do projeto.

O que os cientistas hamburgueiros fizeram foi decompor os componentes da carne bovina que, uma vez isolados, foram reagrupados através da busca dos mesmos componentes em plantas. Essa nem nos Jetsons.

O site www.impossiblefoods.com oferece um e-mail para quem deseja declarar sua vontade de provar a novidade. E aí, vai?




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.