Bela melancia na brasa
Compartilhe:
- Tweet
Como cidadão com um mínimo de cultura gulosa, um máximo de paixão, interesse amplo e nenhum preconceito – esse inimigo figadal das artes de cozinha -, sequer ameacei entrar na tola discussão, na verdade um típico bullying de internet, a respeito da melancia grelhada que Bela Gil ofereceu a Ney Matogrosso na televisão.
Até porque não curto criticar algo que não provei. Pois aproveitei a primeira oportunidade diante da churrasqueira para colocar a ideia em prática, adepto da teoria de que tudo poder ser feito na brasa. E feliz daquele que dispões de frutas, todas elas, para brincar.
Em seu programa Bela Cozinha, no canal GNT, a cozinheira sugeriu a melancia na churrasqueira com azeite, sal e pimenta, como faríamos com um legume, ou carne.
Preferi valorizar sua doçura, numa ideia de sobremesa, ou mesmo para refrescar a boca no jardim, com taça de espumante gelado, que tal? A melacia, apenas, regada com gotas de limão.
O resultado foi que todos, adultos e crianças, adoraram e se lambuzaram. A melancia com a superfície ligeiramente caramelizada, concentrando seus sucos e sabores no interior.
Aí me vem um sujeito ganhando acesso e compartilhamentos nas redes sociais com um post onde, para provar que Bela Gil é feia, boba e chata, e suas receitas são um engodo, testou o churrasco de melancia em seu Grill George Foreman. É para rir ou chorar?