Celestial Pain d’Epice do S.p.A. Pane – Boca no Mundo
Home » Evento » Celestial Pain d’Epice do S.p.A. Pane

Celestial Pain d’Epice do S.p.A. Pane

O início da evolução é o final da evolução. Viajei? Graças a Deus. O pão perfeito é como a comida feita na brasa: tecnologia das cavernas e resultado inigualável. Não há futurismo técnico que aponte melhoras. Não há gadget, app ou Google que supere o que nós, homo sapiens, fazíamos há 10.000 anos – no barato. Pão e churrasco estão inertes na vanguarda.

Não reparem. Me dá sempre um frisson desembrulhar em papel fino cada peça das fornadas reduzidas do artesão Marcos Cerutti, do S.p.A. Pane. Parece que volto a ser criança na festa, diante do mágico. Como podem água, farinha e levedura criarem no forno semelhantes formas, cores, texturas, aromas e sabores? Só pode ser ilusionismo, é o que penso até morder.

Estou mastigando, enquanto escrevo, um naco do Pain d’Epice, de superfície ligeiramente torrada na frigideira, apenas ao ponto de derreter a manteiga entre as frutas secas da massa macia, os sabores de especiarias e mel se revelando aos poucos entre aromas da fermentação. Desconfio que o tempo que este pão gigante está levando para sumir aqui em casa é menor do que o de fabricação.

Marcos também assa para o Natal a Focaccia della Bufana, pão em formato de flor, de longa fermentação, para ser compartilhado em fatias. No miolo há surpresa: um crumble de avelã, canela e passas. Quem encomendar ganha um pingente em forma de anjo.

O Pain d’Epice custa R$ 40; e a Focaccia della Bufana sai por R$ 35. Encomendas pelo telefone: 3253-0640. Ou através do site: www.spapane.com.

Troisgros: As gostosuras de Claude e Thomas para Natal e Ano Novo

Sudbrack: Assados da chef podem ser encomendados para as ceias

Delícia: Já está seguindo o Instagram de Boca no Mundo?

Notícia: No Facebook há informações diárias do mundo da gastronomia




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.