Jolie, Pitt e a Guerra dos Rosés
Compartilhe:
- Tweet
Na esteira do divórcio do século, Angelina Jolie e Brad Pitt estão prestes a dividir a cena em refilmagem de um clássico: A Guerra dos Rosés. Desculpem, mas o trocadilho foi mais forte do que eu. A pergunta, afinal, ecoa pelos vinhedos da Provence: quem vai ficar com o Château Miraval, a vinícola francesa que o ex-casal adquiriu em 2012 por US$ 60 milhões?
A propriedade tem quatro vinhos no mercado, dois brancos, um tinto e um rosé que foi o único do gênero na lista dos 100 melhores vinhos de 2013, segundo a Wine Spectator. A publicação o definiu como “refinado e elegante com aromas puros de frutas vermelhas e tangerina”. O The Wine Advocate, de Robert Parker, lhe concedeu 90 pontos.
O sucesso do vinho, inclusive, levou a família Perrin, que o produz com o casal de estrelas, a gravar um selo no vidro das garrafas para evitar falsificação. Quando a primeira safra do rosado foi lançada, a venda online alcançou 6 mil garrafas nas primeiras cinco horas.
Celebrity Wine
A recente explosão no consumo dos vinhos rosés nos Estados Unidos se consolida através da ativa participação de astros do show business, ao qual se associa a bebida de cor alegre e atmosfera festiva.
A atriz Drew Barrymore, que possui linha própria de vinhos, lançou em 2016 seu rosado de pinot noir, produzido na Califórnia. No vídeo, a eterna garotinha do E.T. vende suas garrafas. It’s all about memories…