Harmonização: Coffee Maple no café da manhã
Compartilhe:
- Tweet
Coffee Maple Noda em dois tempos. Meio latão pro dia nascer feliz no café da manhã com tapioca, ovo estrelado, queijos, chocolate, amêndoas e castanhas do Pará. E a outra metade algumas horas depois com dulce de leche argentino Vacaria.
O pulo do gato nessa explosiva e sedutora Imperial Stout da Cervejaria Bold Brewing é o xarope extraído da árvore de bordo que, no hemisfério norte, vai das panquecas aos molhos agridoces que regam porcos defumados. O senhor Maple.
A primeira referência aromática na taça é o café torrado e o chocolate intenso, com o dulçor e o sabor característicos do maple puxando caramelo e baunilha. O corpo impressiona, cremoso como um milk-shake. Como se alguém tivesse adicionado na taça uma colher de cacau em pó.
Todos os elementos do desjejum fotografado complementam e engrandecem a cerveja, que reina com seus 11% ABV, convidando a turma dos pratos para a dança e encontrando pequenos e bem vindos contrastes nos salgados. É de fato uma preta fascinante para o breakfast, com a proposta de se começar o dia meio bêbado.
Ah, mas o ovo queimou na borda, alguém lamentou. Pois é queimou e a pequena borda de torra acabou vindo para o bem, pescando os sabores semelhantes na cerveja.
Mar de Caramelo
Não esperava a explosão nuclear que ocorreu com o doce de leite, quando a cerveja cresceu e partiu para dentro da colher, desferindo uma pontada de acidez do malte torrado no mar de caramelo. O match é na mesma intensidade, um encontro de pesos pesados, mas sem briga. Eles só querem se abraçar e se beijar.