Os bons drinques da piscina do Copa – Boca no Mundo
Home » Bar » Os bons drinques da piscina do Copa
03 de julho de 2016

Os bons drinques da piscina do Copa

A boa caipirinha continua arrastando sua legião estrangeira de fãs, mas a concorrência aumentou de forma considerável à beira da piscina brasileira que mais banhou celebridades do mundo inteiro – aberta também aos simples mortais que quiserem conhecer seus sabores.

E eles se multiplicam nas mãos da premiada bartender Jessica Sanchez, paulista de 26 anos que há um ano assumiu os quatro diferentes bares do Copacabana Palace, no Rio, e lança a primeira carta de drinques autorais do Bar da Piscina, criada especialmente para a luxuosa área de lazer ensolarado.

“Pensei no desejo das pessoas quando estão na espreguiçadeira olhando a água. Tudo é refrescante e feito com ingredientes artesanais, muitas frutas e especiarias, e produção enxuta para os drinques saírem rápido”, explica Jessica, fatiando um grapefruit atrás do pequeno balcão de mármore à sombra das árvores, a poucos metros da borda.

A fruta de cor viva, como pede a ocasião, entra na fórmula do By The Pool, que traz sobre a vodca infusionada em aroeira um shrub de melancia (xarope caseiro à base de vinagre), hortelã e toque de cardamomo.

À frente de 15 pessoas na coquetelaria dos restaurantes Mee, Cipriani e Pérgula, após dez meses de treinamento de equipe e renovação da estrutura do hotel para a produção das matérias primas, Jessica encomendou sorbets de abacaxi com coco, limão siciliano, e capuccino para criar na carta de 13 drinques um capítulo de frozen cocktails e milk-shakes alcoólicos.

“A piscina deixa você com espírito jovem. Quando a pessoa vem ao Rio e mergulha no Copa, não quer pedir um negroni, mas algo como uma piña colada com guarda-chuvinha, um mojito bem feito”, diz. E finaliza o clássico drinque de origem cubana com uma dose de angostura manchando o gelo triturado na borda do copo.

A manga fresca empresta cor, sabor e textura ao Tropicália, que leva ainda tequila, limão e gengibre à taça de Martini. E o Tea & Tonic traz o charme de mirtilos boiando no gin infusionado com camomila. Coquetel transparente servido, de preferência, com o pano de fundo azul-piscina da paisagem.

Drinque Tropicália

Para uma taça

50ml de tequila / 50ml de polpa de manga (fruta batida sem água) / 15ml de suco de limão taiti / 10ml de xarope de gengibre

Preparo

1 – Bater tudo com gelo

2 – Servir após coagem dupla, em taça de martini pré-resfriada

3 – Finalizar com fatia fina de manga equilibrada na borda




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.