Mondial de la Bière: trucks confirmados – Boca no Mundo
Home » Bar » Mondial de la Bière: trucks confirmados
18 de setembro de 2017

Mondial de la Bière: trucks confirmados

Tá nas bocas do pessoal da cerveja, fazendo troça: “Que mané Rock in Rio. Festival de verdade é o Mondial de la Bière”. Pelas proporções da maior festa cervejeira do Rio, vale a zoação. O negócio é monstruoso e a cada ano confirma em carnes, ossos e um oceano de cervejas o crescimento do mercado e do público interessado nas chamadas artesanais.

Ao que interessa no momento: os pimeiros nove trucks confirmados para garantir a parte sólida da brincadeira. Textos de acordo com o release enviado pela organização do Mondial.

Recordar é beber: As medalhistas de ouro no Mondial de la Bière

The Bife – Boutique de carnes. Oferecem carnes com acompanhamentos como, farofas, maionese, vinagrete.

Belisque Food Truck – Salgadinhos como queijo frito empanado, dadinho de tapioca com queijo coalho, batata frita, bolinho de aipim.

Pizzaria Al Taglio – Pizzas quadradas com recheios variados e batata frita no cone.

Dogaria Hot Dog Ny Style – Tem como proposta servir o autêntico “hot dog NY Style”. A salsicha é do tipo Frankfurt com 100% de carne bovina, temperada e grelhada.

Big Daddy’s – sanduíche de carne desfiado ao molho stout e funghi secchi, sanduiche de almôndega (feito com maminha, costela e bacon) ao molho marinara (tomate natural, alho, manjericão e tomilho fresco) e queijo gratinado.

Belga Food Truck – oferece variedades de hambúrgueres que atendem a todos os gostos. Desde hambúrgueres artesanais, batatas crocantes, molhos especiais e bebidas deliciosas.

Espírito de Porco Porchetteria (Segunda foto) – especializado no sanduíche de Porchetta. Porchetta é uma forma italiana tradicional de assar porco. É a lateral do porco desossada sem a paleta e o pernil, ou seja, é o lobo com barriga e a pele. Essa carne é preparada com vários temperos (alho, alecrim, erva-doce, manjericão, sálvia e outras ervas) e assada em fogo baixo por mais ou menos 6 horas.

Hell’s Burguer (Foto de abertura) – O Hell’s Burguer é feito com 200g de puro filé de costela bovina e é acompanhado de queijo cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s, ele também pode ser consumido na versão double, com duas carnes. O Fifty Fifty, como o nome já sugere, é um burguer de 200g, metade filé de costela, metade bacon defumado, também acompanha queijo cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s. Em todos os hambúrgueres existe a opção extra de queijo cheddar inglês, maturado por três meses.

Cogu Cogumelo - Além do Cogu Burger, um hambúrguer de patinho, shimeji, cogumelo Paris, alface, tomate e queijo branco, o Truck oferece opções veganas e vegetarianas como cogumelos recheados, refogado de cogumelos, escondidinho, pizza de frigideira, risoto de cogumelos e bruschetta de cogumelos.




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, cozinhar, viajar e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.