As 14 cervejas premiadas no Mondial de La Bière
Compartilhe:
- Tweet
O resultado do Mbeer Contest, o concurso do Mondial de La Bière em que os jurados avaliam às cegas cervejas de todos os estilos ao mesmo tempo, sem divisão em categorias, foi anunciado na noite de quarta-feira (05/09), primeiro dia do evento. A medalha de platina, prêmio principal, ficou com a Nikita Cherry Hickey, da cervejaria mineira Antuérpia, uma Russian Imperial Stout com adição de cereja.
Outras 13 medalhas de ouro foram distribuídas, quase todas para cervejas de perfil ácido, as chamadas ‘sours’, em estilos como Berliner Weisse e o seu derivado brasileiro, o recém chegado Catharina Sour, com adição de frutas. Destacam-se na lista cervejas com passagem por madeira e adição da levedura ‘selvagem’ brettanomyces, presenças marcantes na edição 2018 do Mondial.
Foram inscritos 376 rótulos no concurso. Seguem as cervejarias e as cervejas premiadas.
Platina:
Antuérpia – Nikita Cherry Hickey (Russian Imperial Stout) – 11,3% ABV
Ouro:
Suburbana – Treta (Berliner Weisse) – 4% ABV
Roter – Roter Sour Ale (Sour Ale) – 7,5% ABV
Overhhop – Aeternum (American Imperial Stout) – 10% ABV; e Gravioh LaLa (Catharina Sour) – 4% ABV
Mistura Clássica – Catharina Sour Goiaba (Catharina Sour) – 3,5% ABV
Wonderland Brewery – Gone Mad (American IPA) – 6,5% ABV
Dádiva – Brewer’s Cut (American Sour – em barril de carvalho com brettanomyces) – 4,7% ABV
Bodebrown – Regina Sour Framboesa (Berliner Weisse) – 6,6%; e Cacau Ipa Wood Age, (American IPA) – 6,1% ABV
Thirsty Harks Farm Brewery – Ginga De La Boe (Specialty Wood Aged – em barril de gin) – 6,5% ABV
Cerveja Matisse – Saboya (Catharina Sour com uvaia) – 5,1% ABV
Farra – #2anos (Catharina Sour – em barrril de carvalho com brettanomyces) – 6,8% ABV
Colorado – Guanabara Wood Aged (Russian Imperial Stout) – 10,5% ABV
Conheça: O estilo Russian Imperial Stout e uma rainha chegada na orgia
Jurados
Beto Tempel (Trilha Cervejeira); João Becker (Weird Barrel Brewing Co.); João Gabriel (Fundador e Head Brewer da 3Cariocas); Juliana Laureano (Instituto da Cerveja, Santa Catarina); Marcelão DuLeblon; Maíra Kimura (Japas Cervejarua e 2Cabeças); Oscar Garrido (Cervecería Granizo); Ricardo Aftyka (Somos Cerveceros); Rosária Penz Pacheco (Penz Bier); Taiga Cazarine (Beer.com.br); Taís Suhre (Sommelière de cervejas); Tommaso Di Martino (Cervejeiro Therezópolis)
O Mondial de la Bière ocorre no Píer Mauá, nos Armazéns 2, 3 e 4. Av. Rodrigues Alves 10, Saúde. O evento vai de 5 a 9 de setembro. Quarta e quinta das 16h à 0h; sexta e sábado, das 14h à 0h; e domingo, das 14h às 21h. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com.