10 drinques porretas com cachaça – Boca no Mundo
Home » Bar » 10 drinques porretas com cachaça
06 de agosto de 2016

10 drinques porretas com cachaça

 

Na foto de abertura quem brilha na caneca é o Madame Carioca, criação do premiado Tai Barbin para a carta do Bar D’Hotel, com a janela aberta para a praia carioca do Leblon. A beleza leva cachaça Leblon,  pomelo, gengibre e limão siciliano com espuma de mel.

No visual do 74 Restaurant, da Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, um dos melhores restaurantes de Búzios, na Costa do Sol fluminense, o barman Pedro Poggio criou o Quilombola, que leva cachaça envelhecida, purê de cajá com aroeira, marmelada de carambola, frappé de café e cacau torrado.

Em Curitiba, o jovem Diego Bastos, fera que vem mostrando as garras no Officina Restobar, prepara no balcão invenções como o Terra Brasilis, que leva cachaça Weber Haus Amburana, suco de limão, xarope de açúcar e um toque de vinho tinto.

No carioca Alice Bar, inspirado em Alice no País das Maravilhas, a cachaça manda na ótima carta de Walter Garin, que prepara drinques a exemplo do Lewis Dreams: cachaça envelhecida em carvalho, purê de manga, suco de laranja, xarope de canela, e clara de ovo.

A nova carta de William Barão no bar carioca Sobe, terraço ao lado do Jardim Botânico, traz surpresas como o Âmbar, servido na taça em formato de lâmpada e feito com cachaça Leblon Merlet, fumaça líquida, Campari e licor de cereja.

NO FORNO À LENHA: Clique para as 10 pizzas que você precisa conhecer no Rio

PORCO É O MÁXIMO: Conheça 10 maravilhas suínas que dão sentido à vida

Na paulistana Brasserie des Arts, Marcelo Serrano faz sua bela Bacia no Norte mesclando cachaça Merlet, maracujá, suco de laranja, xarope de amêndoas, suco de limão, angostura bitters e caqui seco.

Em seu novo bar Guarita, em São Paulo, o especialista Jean Ponce faz versão do Rabo de Galo usando dois tipos de cachaça, envelhecidas em carvalho, cabreúva e amburana, além de vermute Carpano Classico e casquinha de limão taiti.

Comidas e bebidas em alto nível estão juntas no Caverna, com boa trilha sonora de rock. O barman Miguel Paes se destaca e sugere drinques como o novo Bipolar, feito com cachaça mineira envelhecida em barril de amburana, xarope artesanal de maracujá, licor Saint Germain, suco de limão e mix de pimentas preta e branca.

Entre os lançamentos inspirados nas Olimpíadas, o carioca Brigite’s, no Leblon, traz em garrafinha com canudo o refrescante Leite de Cana, criação de Alice Guedes com Ypióca 5 Chaves, purê de graviola, limão, calda de lichia, e prohibition aromatic Bitter.

Batizando o drinque com nome que se refere aos antigos farmacêuticos, Kennedy Nascimento serve no paulistano Riviera o Apothecary: cachaça branca, limão taiti, xarope de mel caseiro, gengibre e spray de whiskey Ardberg.




Nossa Casa

 

Se você não faz fotossíntese, veio ao lugar certo.

 

Boca no Mundo é o blog do jornalista Pedro Landim.

 

Um lugar para quem adora comer, beber, cozinhar, e falar de comida.

 

Sejam muito bem-vindos.